terça-feira, 1 de abril de 2008

Quase um Segredo


Sabe aquela história de que os melhores filmes sempre passam tarde da noite na tv? É verdade.


Dia desses estava "internetando" quando começou um filme na tv. O início, com imagens desfocadas me chamou atenção, então continuei vendo. Quando vi o sobrenome Culkin, em um dos nomes, me interessei mais ainda. Impressionante como o filme me prendeu a atenção. Com uma sucessão de fatos simples e interligados, que já denunciavam um final, mas em nenhum momento o filme foi previsível.


Tem filmes que nós vemos e sabemos o final de cara, o que torna o filme chato. Mas tem filmes que sabemos o que vai acontecer, mas como não sabemos quando ficamos na espectativa. O filme Quase um Segredo me provocou isso. Pode ter sido o sono, mas me senti parte da narrativa, como se eu também estivesse naquele barco com eles e me perguntando o que deveria ser feito, ou o que iria acontecer.


De um modo geral o filme fala sobre diferenças e como convivemos, ou não, com elas. Eu terminei de ver o filme pensando nisso. Como deixamos passar muita coisa que está a nossa volta. Como não prestamos atenção nas pessoas e julgamos sem conhecer. O que parece claro e simples de entender quando olhamos, na verdade esconde muitas facetas que não conhecemos.


Um filme humano, que fala sobre a complexidade do homem e que nos faz pensar nas pessoas à nossa volta.



[ Michel Costa ]

Um comentário:

B. disse...

Fiquei com vontade de assistir. Sempre digo que filmes bons são os que nos fazem sentir alguma coisa, seja ela boa ou ruim. Filmes pipocas são legais pra distrair, porém quando acabam, algumas horas depois já nos esquecemos. Beijos
\o/